Mas o que será o Amor ao certo???
Amar é cuidar, acarinhar, estar presente, apoiar, respeitar e não julgar.
Parece uma definição clichê, mas no que toca a Amor somos todos um pouco "côr de rosa". Seja qual for o contexto (familiar, profissional, social ou interpessoal) o amor é a forma de transmitir respeito, empatia, compreensão, suporte e afeto aos outros, podendo ser expressado de diversas formas e em pequenos gestos.
As famílias podem ser grandes ou pequenas, boas ou más, perfeitas ou inperfeitas, mas o que importa é o que sentimos e como sentimos, pessoalmente AMO a minha família (principalmente a direta), sem eles não seria quem sou, tenho respeito e agradeço pela educação que me deram, preocupo-me com eles e tenho um carinho enorme por eles, amo-os sem segundas intenções, amo porque amo e porque não me imagino sem eles. A pureza deste amor ultrapassa discussões e zangas que passam tão rápido como uma corrente de ar. Mas também amo o meu trabalho, a profissão que escolhi e que me realiza. Este amor é uma dedicação em prol do bem estar de todos os que atendo, sendo apaixonante a cada dia ser o que sempre sonhei, sou feliz e amo genuinamente estar presente com os outros e desempenhar um papel nas suas vidas.
Numa relação o Amor é adorar aquela pessoa, confiar nela, ter um melhor amigo e um amante na mesma pessoa, sem que haja necessidade de mais ninguém, amar é ter numa pessoa só o mundo.
Amar também dói. E se o nosso trabalho não for o que tínhamos sonhado? E se perder-mos algum membro da nossa família? E se aquela pessoa que amas te magoa?
Podemos viver um amor puro, seguro e cor de rosa ou podemos viver um amor instável e doentio ou podemos viver uma ilusão ao qual chamávamos amor.
Os sentimentos mais fortes, são traiçoeiros e só com o passar dos anos vamos desenvolvendo a nossa capacidade de sentir verdadeiramente, ou seja aliado à nossa maturidade está a nossa capacidade de amar.
Amar passa por respeitar o outro, mas passa também pelo nosso Amor Próprio. Será talvez a mais complicada forma de amor, é como se tivéssemos de amar no sentido inverso, mas a realidade é que só se pode amar o outro amando-se a si mesmo. Amar implica cuidar, se não temos autocuidado como vamos cuidar de alguém?
O Amor existe e está em todos, alguns só precisam descobrir.
Cuidem-se e sejam felizes.
VP
Comentários
Enviar um comentário